Notícias > Bielorrússia vai aumentar exportações para a Rússia
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Bielorrússia vai aumentar exportações para a Rússia

A Bielorrússia aumentará substancialmente o fornecimento de produtos lácteos para o mercado russo ainda este ano e, em 2015, está disposta a elevar o volume de exportações alimentares para o país vizinho a quatro milhões de toneladas, segundo declarações do Ministro da Agricultura bielorrusso, Leonid Zaiats, feitas nesta terça-feira.

De acordo com o ministro, entre Agosto e Dezembro de 2013, foram exportados 1,7 milhão de toneladas de leite e produtos lácteos para a Rússia, enquanto que "no mesmo período deste ano, serão fornecidos mais de dois milhões". O ministro acrescenta ainda que as exportações de carne e produtos lácteos para a Rússia somaram no ano passado US$ 2,3 bilhões.

Finalmente, Zaiats ressaltou que, embora a Bielorrússia queira, em 2015, exportar mais de quatro milhões de toneladas de produtos lácteos e cerca de 400 mil toneladas de carne para a Rússia, não pretende, contudo, aumentar os preços dos alimentos. A intenção de Minsk, de acordo com o ministro da Agricultura, é reforçar suas posições no mercado russo.

Fonte: ANIL / Diário da Russia

 
 
28-08-2014
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares