Notícias > São Tomé e Brasil juntos em projecto de segurança alimentar
  Voltar Imprimir
 

 

 
  São Tomé e Brasil juntos em projecto de segurança alimentar

O governo de São Tomé e Príncipe vai assinar com o Brasil um acordo de 30 milhões de dólares destinados a financiar um projecto de segurança alimentar, anunciou o executivo são-tomense em comunicado. "O governo autorizou os ministros do plano e finanças e da agricultura a rubricarem com o Brasil um acordo orçado em 30 milhões de dólares para financiar o projecto ‘Mais Alimentos’ visando a garantia da segurança alimentar nos próximos tempos em São Tomé e Príncipe", refere-se no comunicado.

No entanto, o governo não entra em pormenores sobre este acordo nem sobre o projecto ‘Mais Alimentos’.

O comunicado do conselho de ministros refere, por outro lado, que o ministro do plano e finanças, Hélio Almeida, foi autorizado a assinar já próximo dia 2 de Setembro outro acordo com o Banco Árabe de Desenvolvimento Económico de África (BADEA) no montante de 7,5 milhões de dólares.

O valor destina-se a financiar um projecto de abastecimento de água potável ao Distrito de Cantagalo, o terceiro mais populoso da ilha de São Tomé.

Na reunião de quinta-feira do conselho de ministros o governo aprovou igualmente uma resolução que autoriza a alienação, "mediante concurso público internacional ou outras formas de cedência" dos edifícios patrimoniais das ex empresas agrícolas.

Na última semana, o primeiro-ministro Gabriel Costa havia anunciado que o seu governo iria abrir um concurso público internacional para a conversão dessas casas em infraestruturas turísticas.

Fonte: ANIL / Lusa/ www.noticiasaominuto.com

 
 
01-09-2014
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares