Notícias > Investimento de 7 milhões de euros para produção de cogumelos
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Investimento de 7 milhões de euros para produção de cogumelos

A Growing Fresh World (GFW) tenciona construir 36 unidades de produção de cogumelos, em Chaves, o que representa um investimento global de sete milhões de euros no interior do País.

O projecto vai permitir a criação de 118 postos de trabalho, sendo que as primeiras dez unidades entrarão em funcionamento já no primeiro semestre de 2015.

O projecto conta com a exportação como uma das principais apostas: “Chaves tem a melhor localização do país para se instalarem empresas que se destinam à exportação para a Europa. É a localidade portuguesa mais próxima da fronteira francesa e não há qualquer tipo de custos em portagens em território nacional”.

“As primeiras dez unidades de produção de cogumelos deverão estar em funcionamento no primeiro semestre de 2015.Trata-se de projectos que foram candidatados ao quadro comunitário que está a acabar e, por isso, têm que estar concluídos, física e financeiramente, até meados do próximo ano”, referiu em declarações à Agência Lusa o presidente do município, António Cabeleira.

Acrescentando ainda que “este empreendimento representa a coisa mais importante que todo o interior do país precisa. Neste momento, estão em construção quatro unidades, estando mais duas licenciadas e mais quatro em fase de licenciamento”.

Fonte: Hiper Super

 
 
21-11-2014
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares