Notícias > Espanha: relação qualidade-preço mantém-se como o factor mais importante para os consumidores
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Espanha: relação qualidade-preço mantém-se como o factor mais importante para os consumidores

Mercadona, Lidl e DIA são as cadeias de distribuição mais valorizadas em Espanha, pela relação qualidade/preço, refere um estudo elaborado pela Kantar Worldpanel acerca da imagem que os consumidores têm das cadeias de distribuição espanholas.

Tal como foi revelado pelo responsável do estudo, Hugo Lirio, citado pela InfoRetail, a alemã Lidl é a que mais melhorias regista nos atributos relacionados com o preço, um posicionamento muito próximo da cadeia Mercadona.

No que concerne à variedade e sortido, as cadeias mais valorizadas são as que apostam nos formatos de hiper e supermercado: Carrefour, Alcampo e Eroski. Por outro lado, os cartões de fidelização mais apreciados são das insígnias Carrefour e DIA.

Ainda de acordo com o estudo, a relação qualidade-preço mantém-se como o factor mais importante para os consumidores na hora de ir às compras, sendo que 74% dos lares elege a sua loja habitual por este motivo.

A proximidade é apontada como o segundo motivo mais relevante (para 66% dos lares). Em média, os lares espanhóis vão menos cinco vezes por ano comprar produtos de grande consumo.

Como alternativa ao preço, é a amplitude das marcas e dos produtos, assim como as vantagens do cartão de fidelização, que movem 45% e 33% dos lares, respectivamente.

Por fim, um total de 44% dos lares garante deixar de comprar na sua loja habitual se não encontrar as marcas que pretende.

Fonte: Hiper Super

 
 
21-11-2014
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares