Notícias > Portugal quer o 8º lugar no ranking dos maiores exportadores
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Portugal quer o 8º lugar no ranking dos maiores exportadores

Conquistar um degrau na classificação dos maiores países exportadores de vinho do mundo é a ambição da ViniPortugal para os próximos cinco anos.

A associação interprofissional para a promoção dos vinhos de Portugal quer que os vinhos portugueses consolidem o 9º lugar, em valor, no ranking dos maiores exportadores e que ambicione atingir neste período o 8º lugar. Para alcançar este objectivo, a ViniPortugal continuará a promover a imagem do país como "produtor de vinhos por excelência, valorizando a marca ‘Wines of Portugal', e contribuindo para um crescimento sustentado do preço médio", lê-se no Plano Estratégico para a Marca Vinhos de Portugal, com objectivos a serem divulgados no Fórum Anual Vinhos de Portugal, que tem lugar na Curia.

A associação liderada por Jorge Monteiro, com um orçamento de 8,2 milhões de euros em 2015, estabeleceu como mercados estratégicos para os próximos três anos o Brasil e os Estados Unidos da América. Já numa perspectiva de consolidação estão os destinos Alemanha, Angola, Canadá, Noruega, Reino Unido e Suécia. A China, Hong Kong/Macau, Japão e Singapura são geografias de diversificação e investimento.

Fonte: Económico

 
 
26-11-2014
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares