Notícias > Portugal cresce 26% na exportação de produtos frescos
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Portugal cresce 26% na exportação de produtos frescos

Portugal irá participar na Fruit Logistica 2015, feira internacional de comercialização de produtos frescos, a ter lugar em Berlim de 4 a 6 de Fevereiro em Berlim.

Com cerca de 600 metros quadrados, o pavilhão português vai receber os principais exportadores do País e servirá como um ponto de encontro na abertura oficial da feira.

O volume de produtos frescos exportados pelo país sofreu nos últimos três anos um aumento de 26%, passando 780 milhões de euros, em 2010, para 983 milhões de euros, em 2013, quanto ao valor exportado. Números publicados pela Associação para a Promoção de Frutas, Legumes e Flores frescas de Portugal, Portugal Fresh.

Em 2013, Portugal produziu frutas e legumes no valor de 2,6 biliões de euros, com as exportações a representar 1 bilião de euros.

A maioria das exportações do tem como destino países europeus. No entanto, a América do Sul e a África são outros dos destinos das exportações portuguesas, já que a situação estratégica de Portugal é ideal para o transporte marítimo de mercadorias, tendo conexão com Europa, América do Sul e África.

Uma nova infra-estrutura de irrigação, desenvolvida nos últimos anos, fornece oportunidades de investimento lucrativo na produção de frutas e legumes. O reservatório de Alqueva, o “maior lago artificial da Europa”, situa-se na região portuguesa do Alentejo / Alqueva, uma das áreas com maior potencial agrícola. O reservatório é usado para irrigar 120.000 hectares de terras aráveis.

Foi em 2000 que Portugal marcou presença pela primeira vez na Fruit Logistica, sendo que desde 2011 que o pavilhão de Portugal tem sido organizado pela associação Portugal Fresh.

 

Fonte: Hiper Super

 
 
05-12-2014
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares