Notícias > INE: Taxa de variação homóloga do IPC foi nula em Novembro
  Voltar Imprimir
 

 

 
  INE: Taxa de variação homóloga do IPC foi nula em Novembro

Foi ontem disponibilizado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) um documento que dá conta do Indíce de Preços no Consumidor.

Assim, de acordo com o divulgado pelo INE, no mês de Novembro , a variação homóloga do IPC foi nula pelo segundo mês consecutivo. O indicador de inflação subjacente, medido pelo índice total excluindo produtos alimentares não transformados e energéticos, passou de uma taxa de variação homóloga de 0,2% em outubro para 0,3%.

A variação mensal do IPC foi -0,2% (0,3% em Outubro de 2014 e -0,2% em Novembro de 2013). Sendo que a variação média dos últimos doze meses se manteve em -0,2%.

Relativamente ao Índice Harmonizado de Preços no Consumidor (IHPC) este registou uma variação homóloga de 0,1% (valor idêntico ao do mês anterior), taxa inferior em 0,2 p.p. à estimada pelo Eurostat para a área do Euro (diferença de 0,3 p.p. em Outubro de 2014). A taxa de variação mensal do IHPC situou-se em -0,4% (0,0% no mês anterior e -0,3% em Novembro de 2013) e a taxa de variação média dos últimos doze meses foi -0,1%, à semelhança do mês anterior.


O documento pode ser consultado aqui.

Fonte: INE

 
 
12-12-2014
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares