Notícias > Portugal quer exportar dois mil milhões em frutas e legumes até 2020
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Portugal quer exportar dois mil milhões em frutas e legumes até 2020

A Ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, afirmou na semana passada, no âmbito do 3º Simpósio Nacional de Fruticultura (SNF), que Portugal apresenta como objectivo exportar mais de dois mil milhões de euros em frutas, legumes e flores até 2020.

“Estamos a exportar mais de mil milhões de euros em frutas, legumes e flores e em 2020 ambicionamos exportar dois mil milhões de euros. Isso é uma meta extraordinariamente interessante e ambiciosa”, apontou a responsável pela pasta da Agricultura.

Assunção Cristas pretende que Portugal seja reconhecido como a “joalharia da agricultura”, pela qualidade de produtos como a fruta, os legumes, as flores, bem como o azeite e o vinho.

Para além de Assunção Cristas, o 3º SNF recebeu outros dirigentes políticos, como o Secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agro-alimentar, Nuno Vieira e Brito, e o eurodeputado José Manuel Fernandes, que referiu que “o sector das frutas e produtos hortícolas tem um volume de negócios superior a 120 mil milhões de euros, empregando aproximadamente 550 mil pessoas.”

Fonte: Vida Rural

 
 
16-12-2014
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares