Notícias > Portugal continua a ter o 5º maior défice comercial da UE
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Portugal continua a ter o 5º maior défice comercial da UE

Portugal manteve, em Setembro, o quinto maior défice comercial da União Europeia (UE) desde Janeiro, com um saldo negativo de oito mil milhões de euros nas trocas internacionais de mercadorias, revelou o Eurostat. Este valor posiciona-se 1,2 mil milhões de euros acima do saldo negativo entre exportações e importações registado em igual período do ano passado (-6,8 mil milhões de euros), ou seja mais 15%.

 A lista dos países com maiores défices comerciais entre os 28 Estados-membros da UE manteve-se sem alterações.

Assim, o Reino Unido detinha até Setembro o maior défice da balança comercial (102,4 mil milhões de euros), seguido por França (-55,5 mil milhões), Espanha (-19,4 mil milhões) e Grécia (-15,7 mil milhões).

Por outro lado, a Alemanha continua a ter o maior excedente comercial, totalizando 161,1 mil milhões de euros até Setembro, seguida pela Holanda (44,7 mil milhões) e Itália (28,2).

O Eurostat divulgou ainda a primeira estimativa do comércio internacional para Outubro, segundo  qual a zona euro registou nesse mês um excedente comercial de 24 mil milhões de euros no comércio internacional de bens com o resto do mundo, acima dos 16,5 mil milhões de euros registados em outubro de 2013.

No referido mês de Outubro, na União Europeia o excedente comercial foi de 7,6 mil milhões de euros, mais 4,1 mil milhões de euros do que no ano passado.

Fonte: ANIL / Dinheiro Vivo

 
 
18-12-2014
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares