Notícias > Brasil: Exportações avícolas podem aumentar 4%
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Brasil: Exportações avícolas podem aumentar 4%

As exportações avícolas brasileiras podem aumentar entre três a quatro por cento em 2015, comparativamente a 2014, segundo estimativas de Francisco Turra, presidente da Associação brasileira de proteína animal (ABPA).

É apontada como uma das principais causas do aumento a abertura de novos mercados, sobretudo o Médio Oriente, o principal cliente e que absorve um terço das exportações avícolas do Brasil, que também tem beneficiado com o embargo russo estabelecido em Agosto sobre as exportações de certos produtos agro-alimentares, incluindo a carne de aves, provenientes de determinados países, como sendo os da União Europeia, o Canadá, Noruega e a Suíça.

As previsões da ABPA apontam ainda para que no ano de 2015 a produção avícola cresça ao mesmo ritmo que as exportações, ou seja, entre três a quatro por cento.

Em 2014, o Brasil exportou quatro milhões de toneladas de carne de aves, o que supõe rendimentos de 8,1 milhões de dólares. Até o passado mês de Novembro, as exportações acumuladas eram 2,4% acima das do mesmo período do ano anterior, prevendo-se que em 2014 alcance 12,6 milhões de toneladas de carne de ave produzida. 

Fonte: Agrodigital

 
 
15-01-2015
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares