Notícias > Jerónimo Martins abre caminho na produção agro-alimentar
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Jerónimo Martins abre caminho na produção agro-alimentar

A Jerónimo Martins, Lacticínios de Portugal, S.A. notificou a aquisição do controlo exclusivo de um conjunto de activos detidos pela empresa Serraleite, Cooperativa Agrícola dos Produtores de Leite de Portalegre.

O grupo de distribuição tinha já anunciado a intenção de entrar na produção agro-alimentar, avançando agora com o primeiro investimento na área, através da aquisição da unidade de processamento de leite, em Portalegre, da produtora que sustenta a Serraleite.

A Autoridade da Concorrência, responsável pela aprovação do investimento, publicou há uma semana, dia 30 de Janeiro, a notificação que dá conta da pretensão de “aquisição de controlo exclusivo” do “conjunto de activos constituídos por um estabelecimento industrial de transformação de leite e produção de derivados lácteos”, pela Jerónimo Martins, “através de trespasse”.

O grupo pretende tornar-se responsável “pelos bens corpóreos e incorpóreos que são parte integrante desta, detidos pela empresa Serraleite”, que detém vários associados e uma frota própria, na região do Alentejo.

A aquisição é feita pela empresa do grupo denominada Jerónimo Martins Lacticínios de Portugal, sendo que a unidade de negócio foi criada no ano passado e é liderada por António Serrano, ex-ministro da Agricultura.

A operação encontra-se, neste momento, a aguardar luz verde por parte da Autoridade da Concorrência

Fonte: Hiper Super

 
 
06-02-2015
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares