Notícias > Compra de bens de grande consumo continua a cair, mas há excepções
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Compra de bens de grande consumo continua a cair, mas há excepções

A compra de bens de grande consumo pelos lares nacionais continua a cair nos primeiros dois meses deste ano.

Segundo os mais recentes dados da consultora Kantar Woldpanel, o mercado de FMCG – Fast Moving Consumer Goods – caiu 3% em volume nos dois primeiros meses do ano face ao período homólogo do ano anterior. A frequência de compra também derrapou (-4,3%).

Quase todas as categorias dos bens de grande consumo verificam uma redução do volume comprado nos dois primeiros meses do ano, sendo que as excepções vão para o peixe fresco, com uma subida de 8,4% em volume, a comida pronta/TakeAway que no período em análise, cresceu 5,5% em volume.

Também a área de drogaria cresceu, impulsionada sobretudo pelo desempenho positivo dos detergentes para a máquina da loiça e os aditivos para a roupa e loiça. Esta categoria cresceu 3,7% em volume e 1% em compradores em Janeiro e Fevereiro, face ao mesmo período do ano passado.

Fonte: Hiper Super

 
 
16-03-2015
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares