Notícias > Portugal recebe quase 3,3 ME para distribuir frutas e legumes no próximo ano lectivo
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Portugal recebe quase 3,3 ME para distribuir frutas e legumes no próximo ano lectivo

Os envelopes nacionais para o programa de distribuição de frutas e legumes nas escolas foram hoje aceites pelos Estados-membros, cabendo quase 3,3 milhões de euros a Portugal, tal como divulgado pela Comissão Europeia.

Segundo informação de Bruxelas, Portugal irá receber 3.284.967 euros para o ano letivo 2015/2016, co-financiados a 85 por cento, de um total de 150 milhões de euros com uma média de co-financiamento de 79 por cento nos 25 Estados-membros que integram o programa.

A previsão da Comissão Europeia é que 12 milhões de crianças sejam abrangidas pela distribuição de frutas e legumes nas escolas, devendo os fundos europeus ser complementados com verbas nacionais ou privadas no valor total estimado em 32 milhões de euros.

Criado em 2009, o programa tem como objectivo promover o consumo de vegetais e frutos especialmente entre as crianças, bem como hábitos de alimentação saudáveis e, consequentemente, o combate à obesidade.

No programa, que se insere na Política Agrícola Comum (PAC), participam 25 Estados-membros, sendo a Finlândia, o Reino Unido e a Suécia as excepções.

Fonte: Lusa

 
 
18-03-2015
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares