Notícias > Bens de Grande Consumo perdem vendas em Março
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Bens de Grande Consumo perdem vendas em Março

Os bens de grande consumo perderam 0,7% das vendas em Março face a igual período do ano passado, segundo os dados do Scantrends da Nielsen.

Apesar da performance em Março, os bens de grande consumo alcançaram no conjunto do primeiro trimestre um crescimento de 0,5%.

As marcas de fabricantes estão a crescer menos (+2,5%) enquanto as marcas da distribuição acentuaram perdas (-5,9%) de vendas no período analisado pela consultora.

Alimentação

A Alimentação perdeu vendas em Março (-0,9%), “sob o efeito da queda de 6,1% das MDD+PP” (Marcas da Distribuição+Primeiros Preços). Por sua vez, as marcas de fabricante mantêm crescimentos (+3,1%).

“No total do primeiro trimestre, as vendas de alimentação estão estáveis face ao histórico (-0,1%)”, sublinha a Nielsen.

Bebidas

No que concerne o sector das bebidas, este perdeu vendas no último período (-1%) com as marcas de fabricante a desacelerarem o crescimento (+1%) e as marcas da distribuição intensificaram as perdas (-8,6%). Nos dados acumulados no primeiro trimestre, as bebidas ganham 1%.

Higiene

No mês de Março a Higiene do Lar é a única categoria que cresce (+2,2%), sendo que as  marcas da distribuição caem “abruptamente” após terem atingido um pico de vendas no período anterior (-1,5%). Por seu turno, as marcas de fabricante crescem, embora um pouco menos. Esta categoria foi a mais dinâmica deste trimestre (+3,8%).

A categoria de Higiene Pessoal regressou a um contexto de decréscimo (-0,8%) sob a influência das MDD+PP que registaram “as maiores perdas do último ano”  (-5,6%).

As marcas de fabricantes também cresceram, embora de forma mais atenuada (+0,9%). Ainda assim, a tendência é positiva face ao período homólogo (+0,9%).

Fonte: Hiper Super

 
 
24-04-2015
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares