Notícias > Distribuição é um dos sectores centrais da economia europeia
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Distribuição é um dos sectores centrais da economia europeia

À margem de uma iniciativa do EuroCommerce, com o apoio da Representação do Estado de Hessen para a União Europeia (UE), que a reuniu decisores políticos e stakeholders, o diretor-geral do EuroCommerce, Christian Verschueren,  afirmou, acerca do debate do papel da distribuição B2B na Europa, que “a distribuição é um dos setores centrais da economia europeia” acrescentando ainda que este sector é uma das maiores fontes de emprego da Europa.

Em destaque naquela conferência estiveram temas como a sustentabilidade, segurança dos produtos, inovação, competências e competitividade.

O português João Santos, head of unit da Comissão Europeia, foi um dos oradores convidados, defendendo que para ser competitivo no mercado mundial, a Europa precisa de apostar na formação de colaboradores altamente qualificados.

O diretor-geral do EuroCommerce defende esta mesma ideia, acrescentando que ao servir os consumidores profissionais com a experiência que eles precisam, as empresas de distribuição estão a transmitir valor à economia, já que o conhecimento sobre os produtos e mercados e a diversidade de bens e serviços vendidos representam mais-valias para as companhias.

No total existem 1,8 milhões de distribuidoras na UE, que geram 6 triliões de euros. A somar a esses números, as distribuidoras empregam mais de 10 milhões de cidadãos europeus.

Fonte: EuroCommerce / Store Magazine / ANIL

 
 
27-04-2015
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares