Notícias > Euro atinge 1,13 dólares em máximos desde final de Fevereiro
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Euro atinge 1,13 dólares em máximos desde final de Fevereiro

O euro ascendeu ao patamar psicológico dos 1,13 dólares nesta quarta-feira, estabelecendo novos picos desde a última semana de Fevereiro no mercado de divisas.

O fortalecimento da moeda única europeia era favorecido por dados macroeconómicos menos animadores divulgados nos Estados Unidos da América (EUA) e, segundo traders, suportado pelas perspectivas de um acordo nos próximos dias em torno do “drama grego” nas negociações com os parceiros europeus.

A meio da tarde de ontem, o euro seguia a trocar por 1,1345 dólares, uma subida de 1,4 por cento face ao dia anterior e a comparar com 1,123 dólares definidos pelo Banco Central Europeu como taxa de referência diária.

A fragilidade do dólar, por seu lado, seguia relacionada com as incertezas em torno da política monetária dos EUA depois dos indicadores publicados, criação de emprego e produtividade.

Por outro lado, os investidores seguem a interiorizar sinais de riscos acrescidos na «excessiva» valorização de activos financeiros, como as “equities” e a dívida.

Fonte: Dinheirodigital / Confagri

 
 
07-05-2015
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares