Notícias > Menos visitas às lojas prejudicam vendas de perecíveis
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Menos visitas às lojas prejudicam vendas de perecíveis

Nos últimos anos, a área dos produtos “Frescos Perecíveis” apresentou constantes crescimentos em vendas. É uma categoria na qual os retalhistas apostam forte para trazer os clientes para as lojas.

No último trimestre de 2014, os “frescos perecíveis” – fruta, legumes, peixe e carne – deram início a uma trajectória negativa que se veio a acentuar nos três primeiros meses deste ano.

“Foi precisamente este conjunto de categorias o vector que mais contribui para a queda do volume comprado pelos lares. No total, os bens de consumo caíram 2,1%. Face ao mesmo período de 2014, esta fileira perde 5% do volume. Este aspecto estará ligado à continua redução das visitas as lojas, nos últimos seis meses”, sublinha um comunicado da Kantar Worldpanel.

Apesar de praticamente transversal, esta redução de compra nos “frescos” é mais acentuada nos lares a Norte do País, excluindo o Grande Porto. “E junto das famílias com donas de casa com idades superiores a 35 anos”.

Dentro dos frescos, as frutas, os legumes e o bacalhau seco são as categorias em que se evidenciaram maiores retracções no trimestre em análise.

Fonte: Hiper Super

 
 
13-05-2015
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares