Notícias > Bens de grande consumo recuperam em Abril à boleia das marcas de fabricante
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Bens de grande consumo recuperam em Abril à boleia das marcas de fabricante

Em Abril, os bens de grande consumo aumentaram em 1,2% as vendas, segundo o Scantrends da consultora Nielsen, mês em que se assinala a época festiva da Páscoa.

As marcas de fabricantes continuam a crescer (+4,3%) sendo que as marcas da distribuição mantêm tendência de decréscimo (-4,3%).

Alimentação – é a categoria menos dinâmica (-0,1%) dos bens de grande consumo. As marcas de fabricante cresceram 3,4%, ao contrário das Marcas da Distribuição e Primeiros Preços (MDD+PP) que perderam 5,1% das vendas no período em análise.

No total do primeiro trimestre, as vendas de alimentação mostraram-se estáveis (-0,1%).

Bebidas - inverteram a tendência de perda do período anterior (+3,2%) dinamizadas pelas marcas de fabricante (+5,1%) já que as marcas da distribuição continuam a perder vendas (-4,9%)

Higiene pessoal – esta categoria inverteu tendência do período anterior passando a crescer (+4%) sob a influência das marcas de fabricante (5,2%); As MDD+PP crescem 0,2%.

Higino lar - é a categoria mais dinâmica (+4,8). As  marcas de fabricante são responsáveis pelo crescimento da categoria (+7,6%) já que as marcas próprias perdem ligeiramente (-0,3%).

Fonte: Hiper Super

 
 
27-05-2015
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares