Notícias > Bruxelas estende ajudas aos agricultores afectados por embargo russo até 2016
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Bruxelas estende ajudas aos agricultores afectados por embargo russo até 2016

A Comissão Europeia aprovou formalmente a decisão de estender o apoio aos produtores de frutas e legumes até 2016 para minimizar o impacto do embargo russo às importações de produtos agro-alimentares da União Europeia.

«Introduzida pela primeira vez no ano passado, em resposta à proibição russa às importações de produtos agro-alimentares da União Europeia, o anúncio surge no seguimento da decisão da Rússia de prorrogar as medidas restritivas por um período adicional de 12 meses», acrescenta a Comissão Europeia (CE) num comunicado.

A medida abrange vários produtos, tendo sido atribuídos aos Estados-membros volumes de referência em função das exportações para a Rússia nos três anos que antecederam o embargo. Todos os países terão uma quantidade adicional até três mil toneladas, no máximo.

A Federação Russa introduziu restrições às importações de vários produtos agro-alimentares provenientes da União Europeia, nomeadamente carne, produtos lácteos e frutas e hortícolas.

Em 2013, as exportações de produtos agrícolas para a Rússia atingiram 5,2 mil milhões de euros, quatro por cento do total de bens agro-alimentares.


Fonte: Lusa

 
 
11-08-2015
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares