Notícias > Conselho Internacional de Cereais aumenta previsões de colheita
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Conselho Internacional de Cereais aumenta previsões de colheita

A projecção do Conselho Internacional de Cereais para a produção mundial de trigo e cereais secundários em 2015/2016 aumento em quatro milhões de toneladas, para um total de 1.970 milhões.

Este resultado é apenas dois por cento inferior ao recorde da campanha anterior. As perspectivas para a colheita reduziram devido às condições pouco favoráveis em algumas regiões, sobretudo na União Europeia, para o trigo e o milho e no Canadá, para o trigo, cevada e aveia, o que foi compensado pelas melhorias verificadas em outros países, principalmente para o milho na China e para o sorgo nos Estados Unidos.

A previsão para o consumo foi ligeiramente revista e, tendo em conta o aumento tanto da produção como das reservas de início, as estimativas para as existências mundiais aumentarem em 13 milhões de toneladas para 435 milhões, com uma pequena descida anual. Prevê-se que as exportações de milho alcancem um recorde e as de sorgo os níveis mais altos dos últimos 30 anos.

A projecção para o comércio mundial aumentou em dois milhões de toneladas desde o mês passado, para 312 milhões de toneladas, mas com uma descida de três por cento em relação ao recorde registado em 2014/2015.

Fonte: Agrodigital

 
 
02-09-2015
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares