Notícias > Vinhos do Alentejo promovidos em três cidades do Brasil
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Vinhos do Alentejo promovidos em três cidades do Brasil

Os vinhos de cerca de 30 produtores do Alentejo vão estar em prova nos dias 08, 10 e 14 deste mês nas cidades brasileiras de Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba, informou a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana.

Segundo a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), as provas de vinhos vão decorrer em três hotéis, no dia 08, no Windsor Atlântica, no Rio de Janeiro, dia 10, no Intercontinental São Paulo, em São Paulo, e dia 14, no Pestana Curitiba, em Curitiba.

O Brasil, de acordo com a CVRA, é um dos principais mercados de exportação dos vinhos do Alentejo, tendo as exportações para este país crescido 15 por cento em 2014, em comparação com 2013.

Os eventos enquadram-se no plano de promoção externa que a CVRA tem desenvolvido nos últimos anos, sendo o Brasil um dos países preferenciais de actuação. Além das provas livres, o programa desta iniciativa inclui ainda provas comentadas pelo crítico de vinhos português Rui Falcão.

A CVRA anunciou ainda que vai promover novamente, este ano, com a Casa do Azeite, a "Grande Prova Mediterrânica-Azeites e Vinhos do Alentejo", nos dias 16 e 17 de Outubro, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

Os promotores pretendem com esta iniciativa fomentar o contacto directo entre produtores, consumidores e restantes agentes envolvidos no universo do azeite de qualidade e dos vinhos do Alentejo.

Com oito sub-regiões vitivinícolas, nomeadamente, Portalegre, Borba, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Vidigueira, Moura, Évora e Granja/Amareleja, o Alentejo, que possui cerca de 21 mil hectares de vinha, exporta os seus vinhos para todo o mundo, sendo Angola, Brasil, Estados Unidos e Canadá alguns dos principais mercados. Os vinhos do Alentejo englobam um total de 263 produtores e 97 comerciantes.


Fonte: Lusa

 
 
02-09-2015
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares