Notícias > UE vai produzir 1,3 milhões de toneladas de leite em 2015
  Voltar Imprimir
 

 

 
  UE vai produzir 1,3 milhões de toneladas de leite em 2015

Nos primeiros meses sem quotas leiteiras, em Abril e Maio de 2015, a produção de leite poderia ter aumentado cerca de dois por cento em comparação com o mesmo período do ano anterior, de acordo com as estimativas apresentadas pelo Observatório do Leite na reunião celebrada em finais de Julho.

Para o período compreendido entre Junho e Dezembro de 2015, espera-se que a produção continue a crescer, mas mais lentamente, pelo que se estima um aumento de 1,6 por cento.

Tendo em conta que durante o primeiro trimestre de 2015, as entregas de leite reduziram cerca de 1,2 por cento no conjunto da União Europeia (UE), para uma adaptação à quota, o Observatório estima que em 2015 a produção de leite venha a crescer 0,9 por cento frente a 2014, o que supõe uma subida de 1,3 milhões de toneladas de leite adicionais.

Contudo, este crescimento não será homogéneo em todos os países. O Observatório estima que das 1,3 milhões de toneladas, um milhão corresponde à União Europeia dos 15, enquanto as restantes 300 mil dizem respeito à União Europeia dos 13.

A produção de leite na UE está a crescer, apesar doa preços baixos, coberta pela ausência das quotas e graças ao aumento do número de vacas leiteiras e às boas condições verificadas para a forragem.

Fonte: Agrodigital

 
 
03-09-2015
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares