Notícias > Situação do mercado internacional do leite
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Situação do mercado internacional do leite

Os preços dos lacticínios melhoraram na União Europeia em relação à semana passada, com excepção para o leite inteiro em pó, que baixou 2,4 por cento até os 215 euros por 100 quilos e para o queijo edam.

De acordo com a última informação do Observatório Europeu do Leite, o preço à vista do leite na Holanda manteve-se estável em 27 euros por 100 quilos. A produção do leite na União Europeia (UE) entre Janeiro e Julho de 2015 aumentou em 0,8 por cento frente ao mesmo período do ano anterior.

O preço médio pago na UE em Julho foi de 29,7 euros por 100 quilos, registando uma descida de 0,9 por cento em comparação ao mês anterior, os custos das rações e energia continuam em baixa e as importações de lacticínios da China demonstram uma pequena recuperação.

No último leilão de Fonterra de 15 de setembro registou-se um aumento de 16,5 por cento em relação à sessão anterior, alcançando um preço médio de 2,568 dólares a toneladas, sendo o terceiro aumento consecutivo de dois dígitos. O preço subiu cerca de 48 por cento desde Agosto.

Fonte: Agrodigital

 
 
22-09-2015
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares