Notícias > EUA reduz estimativas de colheita de milho e soja
  Voltar Imprimir
 

 

 
  EUA reduz estimativas de colheita de milho e soja

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos da América reduziu a sua estimativa de colheita de milho em um milhão de toneladas até 344 milhões, devido à diminuição de superfície.

Em outros países produtores, como na Ucrânia, Argentina, Índia e Filipinas, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos da América (USDA), também corrigiu a produção em baixa. No Brasil, a produção aumentou em três milhões de toneladas até um total de 100 milhões, mas este crescimento não foi suficiente para compensar as descidas de outros países, pelo que a colheita mundial caiu 5,5 milhões de toneladas, até 972,6 milhões.

Em relação à soja, o USDA também diminuiu as suas previsões me dois milhões de toneladas até os 105,8 milhões. No Brasil espera-se uma produção de 100 milhões, o que supõe um aumento de três milhões de toneladas frente às estimativas de Setembro. A nível mundial aguarda-se um total de 3209,5 milhões de toneladas, o que representa um novo recorde. Por último, para o trigo a produção mundial pode alcançar 732 milhões de toneladas, o terceiro valor mais alto da história.

Fonte: Agrodigital

 
 
13-10-2015
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares