Notícias > CE lança programa de armazenamento de leite em pó desnatado com maior prazo
  Voltar Imprimir
 

 

 
  CE lança programa de armazenamento de leite em pó desnatado com maior prazo

A Comissão Europeia lançou uma nova modalidade de armazenamento de leite desnatado em pó, que permite contratar por um período mais largo, superior aos 365 dias frente aos períodos usuais de 90 a 210 dias, e com uma quantia diária mais elevado.


Trata-se de uma das medidas anunciadas pelo comissário europeu de Agricultura, Phil Hogan, para aliviar a crise dos sectores pecuários. Este novo armazenamento será adicional ao já existente, que abriu em Setembro de 2015 para o leite em pó desnatado e manteiga devido à crise russa. Tendo em conta a deterioração dos preços, o armazenamento tem sido prorrogado sucessivamente até 29 de Fevereiro de 2016.


Com os actuais contratos de 90 a 210 dias, a ajuda é de 8,86 euros por toneladas, armazenada para custos fixos mais 0,16 euros a toneladas e dia. Em relação ao novo programa, para contratos de 365 dias, mantém-se a quantidade de 15,57 euros por toneladas para custos fixos, mas com um aumento da quantidade de armazenamento por dia a 0,36 euros a toneladas e dia.


Estes permitem ainda que as quantidade armazenadas possam sair apos um período mínimo de 270 dias em, cujo caso, a ajuda diminui 10 por cento.


Fonte: Agrodigital

 
 
19-10-2015
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares