Notícias > Indústrias lácteas europeias preparam-se para crescer
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Indústrias lácteas europeias preparam-se para crescer

A Associação europeia que representa as indústrias lácteas celebrou, recentemente, um fórum cujo tema central foi a estratégia a seguir no futuro.

A opinião geral dos participantes, pertencentes a indústrias lácteas líderes, é que as perspectivas do sector são sólidas. Contudo, será muito importante satisfazer a procura dos consumidores, tanto num mercado interno como global.

O aumento dos rendimentos da população favorece a procura em países que não são grandes consumidores de lacticínios, pelo que nestes mercados é preciso orientar a oferta de produtos de qualidade mas a preços competitivos. Ao contrário, nos países com um consumo estável, os consumidores procuram produtos inovadores, centrados na saúde, nutrição e na sustentabilidade.

A conclusão do fórum é que a indústria necessita de preparar-se para ser competitiva e gerar valor adicional, o que pode conseguir através de uma melhoria da produtividade para manter um preço competitivo através da inovação para uma maior adaptação às necessidades dos consumidores.


Fonte: Agrodigital

 
 
26-10-2015
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares