Notícias > Conselho Internacional de Cereais baixa estimativa para colheita mundial de trigo
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Conselho Internacional de Cereais baixa estimativa para colheita mundial de trigo

O Conselho Internacional de Cereais reduziu a sua estimativa de colheita mundial de trigo em um milhão de toneladas até 726 milhões de toneladas, que é um valor recorde e representa um crescimento de 0,69 por cento em relação a 2014, com mais cinco milhões de toneladas.

O consumo mundial cresce em 11 milhões de toneladas frente à campanha passada, até um total de 718 milhões, o que supõe mais 1,56 por cento e também um recorde de consumo a nível global.

As existências mundiais, com 209 milhões de toneladas, também são um valor recorde e caem dois milhões de toneladas em relação a Setembro, mas com um aumento de oito milhões de toneladas frente a 2014. O comércio cm 150 milhões de toneladas reduzi em comparação a 2014 três milhões de toneladas devido à quebra de importações no Mediterrâneo e Próximo Oriente.

As sementeiras estão avançadas no hemisfério norte. Os Baixos preços retraem os agricultores, no entanto, há poucas alternativas rentáveis ao trigo e também não perdem a esperança de um aumento do preço. O Conselho Internacional dos Cereais (CIC) estima um aumento da superfície, mas inferior a 2014, enquanto na Rússia prevê-se um crescimento de um por cento.

Em relação ao milho, o CIC estima uma produção mundial de 970 milhões de toneladas, mais três milhões, mas menos 31 milhões abaixo de 2014. Também o consumo desce em 10 milhões de toneladas até um to tal de 974 milhões, mantendo-se a procura de importação mundial em 12 milhões de toneladas. As existências caem em cinco milhões, para 200 milhões de toneladas, mas muito acima da média.

Fonte: Agrodigital

 
 
03-11-2015
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares