Notícias > Vindima da União Europeia pode aumentar dois por cento esta campanha
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Vindima da União Europeia pode aumentar dois por cento esta campanha

O Copa-Cogeca publicou novos valores sobre a vindima para este ano, que mostram um aumento da produção em 2,7 por cento para toda a União Europeia dos 28, em comparação com a do ano passado.

Este aumento deve-se, em parte, às condições climatéricas favoráveis registadas em muitos Estados-membros. O presidente do grupo de trabalho do “Vinho” do Copa-Cogeca, Thierry Coste, declarou que este ano registou-se uma boa colheita na maioria dos países, tando pelos bons rendimentos como pela qualidade», alcançando os 171,2 milhões de hectolitros frente aos 166,7 milhões do ano anterior, mas ainda inferior em relação aos níveis de 2012-2013.

Em particular, a produção subiu nos grandes países produtores, como a França, com 47,7 milhões de hectolitros e Itália, com 50,3 milhões. Também com aumentos significativos na Polónia, Bulgária, Hungria, Republica Checa, Eslovénia, Croácia, Áustria e Portugal.

No entanto, algumas zonas de Espanha, um grande país produtor, foram afectadas pela seca, pelo que a qua produção reduziu em 5,3 por cento. Estes dados de colheita, em conjunto com o crescimento pouco significativo das existências, prefiguram a manutenção do actual dinamismo da situação de merca, tando do ponto de vista dos fluxos comerciais, como dos preços, durante toda a campanha de comercialização, concluiu Thierry Coste.


Fonte: Agrodigital

 
 
05-11-2015
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares