Notícias > USDA revê em alta produções mundiais de trigo e milho
  Voltar Imprimir
 

 

 
  USDA revê em alta produções mundiais de trigo e milho

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos reviu ligeiramente em alta a produção mundial de trigo até as 733 milhões de toneladas, o que seria um terceiro recorde consecutivo.

A produção da União Europeia aumentou em dois milhões de toneladas, mas na Austrália reduziu em um milhão e a Rússia em 500 mil toneladas. As existências do final da campanha caíram em 1,2 milhões de toneladas até um total de 227,3 milhões de toneladas, mantendo um valor recorde, de acordo com a informação do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

Para a produção mundial de milho, o USDA também avançou com previsões em alta, com um crescimento de 2,17 milhões de toneladas em Novembro frente a Outubro, até um total de 974,87 milhões de toneladas.

Nos Estados Unidos, a produção aumentou em 2,6 milhões de toneladas até 344,31 milhões, tal como na Argentina e no Brasil, enquanto desceram na Ucrânia, Africa do Sul, India e na União Europeia.

Em relação às existências do final da campanha, espera-se que mais de metade seja da China, cujos valores foram revistos em mais três milhões de toneladas em relação ao mês anterior. Também prevê-se melhores resultados na União Europeia e nos Estados Unidos.


Fonte: Agrodigital

 
 
12-11-2015
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares