Notícias > Produção mundial de leite reduz de forma significativa
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Produção mundial de leite reduz de forma significativa

As principais regiões exportadoras de lacticínios, nomeadamente, União Europeia, Nova Zelândia, Austrália e Argentina, reduziram a sua produção de leite de forma significativa, pela primeira vez, em dois anos e meio.

Também como consequência da situação de mercado, a maior redução registou-se na Nova Zelândia, me Setembro, quando a produção caiu 7,5 por cento em comparação com o mesmo período de 2014. Para além disso, a Nova Zelândia prevê que esta campanha, de Junho de 2015 a Maio de 2016, a produção diminua cerca de cinco por cento.

No final de 2014 e durante o primeiro trimestre de 2015 também verifica-se uma quebra na produção de leite, mas devido, sobretudo, à União Europeia e à necessidade dos pecuários em reduzir a sua produção para ajustar as quotas leiteiras.

No início de Abril, já sem quotas, a produção voltou a aumentar de forma imediata e o crescimento disparou até um atingir um pico em Julho. A partir desta data, a produção mundial voltou a descer, primeiro devido à queda na Nova Zelândia, seguida pelas restantes regiões. 

Fonte: Agrodigital

 
 
19-11-2015
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares