Notícias > Espanha: Plataforma de defesa do sector leiteiro quer justificação para o aumento dos preços ao consumidor
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Espanha: Plataforma de defesa do sector leiteiro quer justificação para o aumento dos preços ao consumidor

A Plataforma pela defesa do sector lácteo quere que o MAGRAMA, Ministério da Agricultura Espanhol, adiante as datas de publicação dos decretos de preços de transferência e dos novos contratos.

Os representantes da Plataforma pela Defesa do Sector Lácteo Galego reúnem-se com o ministro Regional dos Assuntos Rurais, no próximo dia 26 de Novembro. No encontro, os responsáveis vão solicitar a constituição imediata de uma mesa do leite que dê seguimento ao acordo de Madrid.

Entre outros pontos, a Plataforma dará conhecimento do descontentamento existente devido às datas gerida para remover os decretos de publicação dos preços de transferência para as indústrias e do novo modelo de contrato, considerando que a data final até dezembro é tardia, pelo que será necessário pressionar o Ministério da Agricultura espanhol para avançar com as datas.

A Plataforma vai enviar uma carta à distribuição a solicitar uma justificação para os aumentos dos preços e pretendem saber se será apenas transferido para a indústria ou se apenas a distribuição é beneficiada com este aumento do preço do leite pago pelos consumidores, assinalando que, caso a resposta não seja convincente, haverá uma pressão sob a distribuição a partir do dia 30 de Novembro.

Fonte: Agrodigital

 
 
24-11-2015
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares