Notícias > Produção de leite aumenta 5,4 por cento na União Europeia
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Produção de leite aumenta 5,4 por cento na União Europeia

As entregas de leite na União Europeia aumentaram 5,4 por cento em Novembro passado, em comparação com 2014, de acordo com os últimos dados do Observatório do Leite da União Europeia.

Este foi o aumento mensal mais elevado registado em 2015. Por países, os maiores crescimentos percentuais assinalados em Novembro correspondem a Irlanda, Luxemburgo, Holanda e Bélgica.

No caso da Espanha, os últimos dados apontados pelo Ministério assinalam um aumento das entregas em 6,6 por cento em Dezembro passado em comparação com Dezembro de 2014. Por este motivo, o Ministério prevê que o preço do leite ao pecuário tenha uma pequena subida.

As entregas acumuladas na União Europeia nos primeiros 11 meses do ano sobem a 2,2 por cento em relação com o mesmo período do ani anterior. Este crescimento levou a uma maior oferta de leite desnatado em pó, com um aumento de 8,6 por cento nos 11 primeiros meses do ano, de manteiga, com mais 4,3 por cento e queijo com mais 1,2 por cento. Pelo contrário verificou-se uma descida da produção de leite inteiro em pó, de -4,7 por cento, leite de consumo e leite concentrado.

Fonte: Agrodigital

 
 
27-01-2016
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares