Notícias > INE: Evolução da produção e dos preços na agricultura e pescas
  Voltar Imprimir
 

 

 
  INE: Evolução da produção e dos preços na agricultura e pescas

As previsões agrícolas do Instituto Nacional de Estatística, em 31 de Dezembro, apontam para uma superfície ocupada com cereais de Outono/Inverno próxima do resultado da campanha anterior.

Os trabalhos de preparação do solo e realização de sementeiras ocorreram sem constrangimentos, apresentando as searas, de um modo gera, bom aspecto vegetativa.

A produção de azeitona para azeite deverá fixar-se nas 526 toneladas, 20 por cento acima da observada em 2014. Prevê-se também uma melhoria das características orgalonépticas e de acidez dos azeites face à campanha anterior.

O peso limpo total de gado abatido e aprovado para consumo em Novembro de 2015 foi de 40.119 toneladas, o que corresponde a um acréscimo de 11.0 por cento devido ao maior volume de abate em todas as espécies, com maior relevo nos suínos, com mais 9,4 por cento, bovinos, com mais 18,9 por cento e ovinos, com mais 18,6 por cento.

Em relação à produção de leite e produtos lácteos, a recolha de leite de vaca atingiu 144,5 mil toneladas, o que representa um aumento de 0,6 por cento. O volume total de produtos lácteos diminuiu 6,1 por cento, devido ao menos volume de leite para consumo e de nata também para consumo que reduziu igualmente a sua produção em 1,8 por cento, de acordo com o Boletim Mensal de Agricultura e Pescas, de Janeiro de 2016, do Instituto Nacional de Estatística (INE). 

Anexo: INE - Boletim Mensal de Agricultura e Pescas Janeiro 2016

Fonte: Instituto Nacional de Estatística

 
 
27-01-2016
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares