Notícias > Espanha substitui Alemanha como primeiro produtor de carne de porco da UE
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Espanha substitui Alemanha como primeiro produtor de carne de porco da UE

De acordo com o último censo de suínos da União Europeia, que a Eurostat acaba de publicar, em 2015 o número de animais era de 28,37 milhões em Espanha, o que coloca este país à cabeça do ranking de produção da União Europeia.

Espanha coloca assim a Alemanha na segunda posição, país que tradicionalmente é o primeiro produtor e que agora cai com um total de 27,53 milhões e cabeças. Em 2015, Espanha aumentou o seu censo total em 1,8 milhões de cabeças, mais 6,8 por cento, enquanto a Alemanha reduziu em 803 mil toneladas, menos 2,8 por cento.

A maior parte dos países reduziram o seu censo. França e Dinamarca, na terceira e quarta posição, com 13,3 e 12,7 milhões de animais, mantêm-se estáveis enquanto outros, como Portugal e Itália, registaram pequenos aumentos.

Espanha aumentou o número de reprodutoras em 109 mil cabeças, até 2,47 milhões, o que supõe um crescimento de 4,6 por cento. Todos os grandes produtores reduziram o seu censo, apesar de pequenos aumentos em, Portugal, Itália e Áustria.

Fonte: Agrodigital

 
 
24-02-2016
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares