Notícias > UE exporta menos trigo e EUA cultivam menos
  Voltar Imprimir
 

 

 
  UE exporta menos trigo e EUA cultivam menos

As exportações comunitárias de trigo continuam num bom ritmo e com volumes altos, mas ainda abaixo dos níveis da campanha anterior.

A semana passada, as exportações da União Europeia (UE) de trigo continuaram elevadas e superiores ao objectivo da média a exportar para cumprir as previsões da Comissão, com saídas de 761 mil toneladas, que resultam num valor acumulado de exportação desde o início da campanha de 17,71 milhões de toneladas, uma quantidade muito inferior à do mesmo período da campanha passada, com um total de 19,91 milhões de toneladas. Este volume menor exportado tem vindo a pesar nas cotações.

Do outro lado do Atlântico, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) estimou uma superfície de trigo de 20,64 milhões de hectares. Este valor não é apenas mais baixo que a campanha anterior, de 22,10 milhões de hectares, mas também a menor superfície desde 1970.

O USDA estima que a oferta de trigo no seu mercado para a campanha 2016/2017 cresça mais de 51,7 milhões de toneladas. Os preços do trigo já são inferiores aos do milho, pelo que começam a ser uma opção interessante frente ao milho para a alimentação animal.

Fonte: Agrodigital

 
 
01-03-2016
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares