Notícias > USDA prevê maior produção e existências de trigo e milho a nível mundial
  Voltar Imprimir
 

 

 
  USDA prevê maior produção e existências de trigo e milho a nível mundial

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos aumentou a sua estimativa de produção mundial de trigo na sua última informação

As previsões apontam para mais 820 mil toneladas em relação ao ano anterior, até um valor recorde de 733, 14 milhões de toneladas. Este crescimento procede de melhores resultados na União Europeia, de mais 1,5 milhões de toneladas até o recorde de 160 milhões de toneladas, e na Argentina, mais 300 mil toneladas até 11,2 milhões, no entanto com descida na Etiópia e no Paquistão. Este crescimento da produção em conjunto com a quebra de consumo previsto pode levar a existência recorde no final da campanha de 329,3 milhões de toneladas, mais 1,7 milhões.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) aumentou as suas previsões e produção mundial de milho em 2,5 milhões de toneladas em comparação com o mês anterior, até 972,13 milhões de toneladas. Esta subida deve-se à revisão em alta na Argentina, de mais um milhão de toneladas e no México e Sérvia, ambos com mais 500 mil toneladas. As previsões de existências finais da apanha também aumentaram mais dois milhões, até 208,91 milhões de toneladas.

Em relação à produção mundial de soja, mantém-se invariável em 310,2 milhões e toneladas. Os maiores resultados da Argentina compensam as descidas na Índia e os stocks finais da campanha são revistos em alta, com mais 200 mil toneladas, até um total de 79 milhões de toneladas.

Fonte: Agrodigital

 
 
13-04-2016
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares