Notícias > Portugal começa a exportar ovinos e bovinos para Israel
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Portugal começa a exportar ovinos e bovinos para Israel

Portugal vai exportar na quarta-feira 500 ovinos e 3.500 bovinos para Israel, estimando-se que aquele país passe a importar entre 40 e 50 mil ovinos por ano, segundo uma nota do Ministério da Agricultura

«É mais um mercado à disposição da produção nacional numa altura em que Portugal está a consolidar o esforço de aumento das exportações para países terceiros», afirma o secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Vieira.

O Secretário de Estado recorda, na nota enviada, que «decorrem negociações com mais 23 países», mercados cuja abertura não é fácil, mas que «representarão certamente excelentes oportunidades de negócios para diversos sectores».

Assim, na quarta-feira, será efectuado um carregamento de 500 ovinos que será acompanhado de um outro, de 3.500 bovinos, estando a operação de embarque prevista para começar pelas 8:30 horas, devendo terminar cerca das 10 horas.

Em Maio, de acordo com o Ministério, deverá partir um novo carregamento de cinco mil ovinos e espera-se que Israel venha a importar entre 40 e 50 mil ovinos por ano, adianta a mesma nota. O embarque dos animais será acompanhado pelo Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, no Terminal Tersado, no Porto de Setúbal.


Fonte: Dinheirodigital

 
 
13-04-2016
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares