Notícias > Brasil: Produtores de leite poderão ter preço mínimo garantido
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Brasil: Produtores de leite poderão ter preço mínimo garantido

Um problema enfrentado há décadas por pequenos e médios produtores de leite em várias regiões do país, ou seja, a queda acentuada dos preços do produto nos períodos de colheita, pode estar perto de ser superado.

O Projecto de lei, aprovado pela Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, na quinta-feira, dia 14, autoriza o Executivo a incluir o leite na pauta dos produtos amparados pela Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM). A matéria beneficia directamente produtores de leite da região de Ijuí, visto o grande número de agricultores que actua nesse segmento.

O PLC 215/2015 determina a alocação de recursos nas leis orçamentárias anuais visando cobrir os gastos decorrentes da inclusão do leite na política de preços mínimos. O texto, que já havia passado pela Câmara dos Deputados, segue agora para a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

«A proposta está avançando», comemora o deputado Heitor Schuch, ao destacar que a matéria vai dar segurança aos produtores, especialmente nos períodos de oscilação de preço, atendendo uma reivindicação antiga do sector «Se houver crise, o valor aos produtores poderá ser mantido com subsídio do governo», afirma.

Fonte: Notícia

 
 
15-04-2016
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares