Notícias > CIC prevê menos 600 mil toneladas de colheita mundial de trigo duro
  Voltar Imprimir
 

 

 
  CIC prevê menos 600 mil toneladas de colheita mundial de trigo duro

Na sua primeira estimativa de produção para 2016, o Conselho Internacional de Cereais prevê uma colheita de trigo duro um pouco inferior a 2015, com um total de 39,2 milhões de toneladas.

 

As perspectivas parecem geralmente favoráveis na União Europeia, onde a produção pode situar-se em 8,7 milhões de toneladas, o seu nível mais alto em seis anos devido ao aumento das culturas. As recentes chuvas ajudaram a manter a expectativa de um bom rendimento na Itália e Espanha, apesar de a quantidade de água ainda não ser suficiente.

 

Espera-se uma menor produção no Norte de África devido à seca sobretudo em Marrocos, onde a produção pode reduzir cerca de 40 por cento. Pelo contrário, prevê-se uma melhor produção para o Canadá, com um aumento da superfície, devido aos preços atractivos que em conjunto com os melhores rendimentos dariam uma produção de 6,2 milhões de toneladas.

 

Nos Estados Unidos, apesar do aumento das culturas em três por cento os rendimentos podem ser menores, pelo que a produção diminua três por cento, situando-se em 2,2 milhões de toneladas.

 

Embora o Conselho Internacional de Cereais (CIC) estima uma menor produção em 2016, as elevadas existências de início vão aumentar a oferta mundial em 1,52 por cento, o seu nível mais alto em sete anos, de 46,8 milhões de toneladas. O Consumo mundial vai cresce novamente, mas a procura passa por uma travagem em alguns país, principalmente no Norte de África.

 

Fonte: Agrodigital

 
 
20-04-2016
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares