Notícias > Revisão da situação das culturas de cereais na Europa
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Revisão da situação das culturas de cereais na Europa

Na maioria das regiões europeias, as condições meteorológicas foram favoráveis para o crescimento das culturas de Inverno e sementeiras de Primavera.

Em geral, as actuais perspectivas de rendimentos na União Europeia dos 28 (UE-28) estão acima da média dos últimos cinco anos, de acordo com o Boletim da Comissão do estado das culturas de Abril do Ministério da Agricultura de Espanha (MARS). O prognóstico para todos os cereais aumentou, em comparação com dos dados do Boletim de Março, reflectindo em geral as boas condições de crescimento.

As temperaturas na Alemanha, Ilhas Britânicas, França e oeste de Espanha estavam perto da média a longo prazo, enquanto no este da Europa persistem as temperaturas superiores à média. As precipitações também foram acima da média na maior parte da Europa, mas algumas regiões apresentam uma seca superior ao habitual.

A situação na Polónia e Ucrânia continua preocupante, onde choveu pouco em algumas regiões onde as culturas estão pouco desenvolvidas devido ao Inverno desfavorável. O estresse hídrico é também uma preocupação no sul da Turquia e no sul da Tunísia. Em Marrocos, o mês passado as chuvas chegaram demasiado tarde e fizeram pouco para melhorar o estado pobre das culturas de Inverno.

Fonte: Agrodigital

 
 
27-04-2016
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares