Notícias > Comissão Europeia revê em baixa rendimentos de trigo e cevada de Inverno
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Comissão Europeia revê em baixa rendimentos de trigo e cevada de Inverno

As perspectivas de rendimento dos cereais na União Europeia dos 26 estão acima da média dos últimos cinco anos, apesar da meteorologia desfavorável entre finais de Maio e princípios de Junho em grande parte da Europa Ocidental.

Para esta campanha estima-se uma média de 5,42 toneladas por hectare frente às 5,27 toneladas como média das últimas cinco campanhas, de acordo com a informação da situação de colheitas da Comissão Europeia, apesar da revisão em baixa para as culturas de trigo e cevada de Inverno em relação às previsões de Maio.

O rendimento de trigo tem sido corregido da baixa de 6,07 toneladas por hectare (ha), contra as 6,11 toneladas estimadas em Maio, devido à revisão de uma descida na Alemanha e França. No que diz respeito à cevada de Inverno, também caiu de 5,94 toneladas por ha, contra 5,98

Pelo contrário, a receita da cevada de Primavera aumentou de 4,33 toneladas por ha, contra as 4,24 registadas em Maio. Para o milho, a revisão foi em alta, até 7,35 toneladas por hectare e as estimativas de rendimento de colza também forma revistas em baixa, de 3,24 toneladas por hectare, situando-se abaixo do nível do ano passado devido, principalmente, às menores previsões em França, Alemanha e Polónia.

Fonte: Agrodigital

 
 
23-06-2016
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares