Notícias > Comissário da Agricultura apresenta novo pacote de medidas anticrise no Conselho de Julho
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Comissário da Agricultura apresenta novo pacote de medidas anticrise no Conselho de Julho

Na reunião do Conselho de Agricultura realizada esta segunda-feira, a situação de mercado dos sectores agrícolas voltou a estar em debate.

Os ministros analisaram e novamente consideraram que era especialmente preocupante o caso do leite, carne de porco e do sector das frutas e hortícolas. Também estiveram de acordo sobre o facto do pacote de medidas acordadas em Setembro passado e as adicionais de Março não serem suficientes, já que os mercados de carne de porco e lacticínios continuam desequilibrados.

A Comissão apresentou ao Conselho, segundo estava previsto, o estado de realização e despesas das medidas aprovadas. O comissário europeu da Agricultura, Phil Hogan, comprometeu-se a apresentar um pacote d medidas para a reunião de Julho.

Os ministros desenvolveram uma série de recomendações que deviam ser incluídas na próxima proposta, como medidas para reduzir ou estabilizar a produção de leite e carne de porco, outras específicas para os sector das frutas e hortícolas ou a revisão em alta do limite das ajudas mínimas até 30 mil euros.

Para o financiamento destas medidas, os ministros pediram primeiro que os orçamentos disponíveis e não utilizados deviam ser revistos, mas em caso de necessidade utilizar parcialmente a reserva de crise.

Fonte: Agrodigital

 
 
28-06-2016
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares