Notícias > Os chineses e o leite com sabor: estudo mostra preferências complexas
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Os chineses e o leite com sabor: estudo mostra preferências complexas

As companhias interessadas em vender leite com sabores na China podem encontrar um cenário um pouco mais complicado e que implica mais do que simplesmente colocar o produto nas prateleiras.

De acordo com o estudo chinês sobre leite com sabor publicado no Journal of Dairy Science, as companhias que procuram lançar produtos no mercado chinês precisam de considerar as diferentes preferências regionais.

O leite com sabor foi o foco dos investigadores, uma vez que, com o desenvolvimento da economia nacional e a melhora dos padrões de vida na China, o leite fluido com sabor se tornou uma fonte essencial de nutrição diária dos chineses.

O estudo teve como objectivo avaliar as preferências dos consumidores sobre os atributos básicos de sabor do leite de várias cidades na China; e apontou na direcção de produtos específicos e do gosto considerado ideal para os consumidores de várias cidades.

Os resultados mostraram que os consumidores chineses têm requisitos locais específicos no que respeita às características de leite fluido com sabor.

Para os consumidores em Pequim, níveis apropriados de acidez e doçura eram importantes e os consumidores preferiam leite fluido com um sabor intenso a leite fresco e com uma consistência encorpada.

Os consumidores em Chengdu preferiam leite com acidez e doçura médios mas com alta intensidade de sabor de leite fresco e uma densidade também alta.

Entretanto, os consumidores em Xangai preferiram as amostras com alta intensidade de doçura e densidade, mas não mostraram requisitos específicos para acidez.

A suavidade não foi um aspecto particularmente importante para os consumidores em todas as cidades estudadas. As informações são do Dairy Reporter.

Fonte: milk point


 
 
30-06-2016
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares