Notícias > Consumo de leite continua a crescer a nível mundial
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Consumo de leite continua a crescer a nível mundial

O mercado do leite continuou a crescer a nível mundial em 2015, concretamente cerca de 2,4 por cento para alcançar os 251 mil milhões de litros, de acordo com a Zenith International.

O leite simples continua a ser o mais consumido, representando 93 por cento do volume total. Tanto este segmento como o do leite aromatizado deverão continuar a reforçar-se até 2020, com uma taxa anual de crescimento de, respetivamente, 2 e 7 por cento.

A maior parte do consumo de leite acontece na região da Ásia Pacífico, com um volume de 130 mil milhões de litros, que representa 52 pontos percentuais (p.p.) do mercado global. Segue-se a Europa Ocidental, a América do Norte e a América Latina, com uma quota combinada de 35 pontos. Com excepção da América do Norte, as vendas cresceram em todas as regiões.

Recorrendo aos dados de 72 países, a Zenith o leite foi a terceira bebida que mais cresceu entre 2010 e 2015, com 19 mil milhões de litros, atrás do chá, com 55 mil milhões de litros, e da água engarrafada, com 97 mil milhões de litros. Em 2010, a quota do leite no mercado das bebidas era de 13 por cento, com 216 mil milhões de litros, e, não obstante a quota ter descido para 12 p.p. em 2015, o volume cresceu para 233 mil milhões de litros.

Fonte: Grande Consumo

 
 
19-08-2016
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares