Notícias > Preços do azeite virgem extra nos principais países produtores muito abaixo dos do ano passado
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Preços do azeite virgem extra nos principais países produtores muito abaixo dos do ano passado

Os preços do azeite virgem extra em Espanha mantiveram-se estáveis durante as últimas semanas, situando-se nos últimos dias de Agosto em 3,13 euros o quilo, o que supõe uma redução de -25 por cento em relação ao mesmo período do ano anterior, apesar de 60 por cento do preço mínimo da terceira semana de Maio de 2014, de 1,96 euros o quilo.

De acordo com os dados do Conselho Oleícola Internacional (COI), os preços em Itália mantiveram-se durante os últimos três meses, mas me meados de Agosto começaram a subir, situando-se em finais do mesmo mês de 2016 em 3,70 euros o quilo, o que representa uma redução de -33 por cento em comparação ao período homólogo do ano anterior.

Na Grécia, os valores também apresentaram estabilidade ao longo os últimos meses nas, à semelhança dos outros mercados, nas últimas semanas recuperaram ligeiramente, situando-se no final do mês de Agosto de 2016 em 2,95 euros o quilo, o que demonstra uma variação de -17 por cento frente ao mesmo período do ano passado.

Pelo contrário, os preços na Tunísia caíram nas últimas semanas, fixando-se no final de Agosto de 2016 em 2,79 euros o quilo, ou seja, uma diminuição de -32 por cento em relação ao ano anterior.

Fonte: Agrodigital

 
 
08-09-2016
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares