Notícias > Produção de carne de porco na UE mantém níveis semelhantes ao ano anterior
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Produção de carne de porco na UE mantém níveis semelhantes ao ano anterior

Os valores provisórios de produção de carne de proco na União Europeia em Junho de 2016, publicados pela Comissão, apontam para níveis semelhantes aos do ano passado, até um total de 1,89 milhões d toneladas.

Este resultado tem em conta que o número de dias de trabalho em Junho deste ano foram os mesmos que em Junho de 2015, pelo que é possível fazer a comparação igual por igual.

Em relação aos abates, a situação foi semelhante à da produção, com um volume idêntico entre as duas datas, situando-se em 21,2 milhões de cabeças.

Em Junho, verificou-se uma forte procura de exportação, sobretudo por parte da China, que favoreceu a subida do preço, no entanto, não aumentaram os abates num momento em que a procura fluía talvez devido à falta de oferta, segundo a avaliação da AHDB.

Os números inicialmente publicados para certos Estados-membros mostram uma descida dos censos, tanto totais como de reprodutoras, o que reduziu a oferta e, por conseguinte, levou a um aumento dos preços.

A produção na Alemanha e em Espanha diminuiu em dois e três por cento, respectivamentte, enquanto na Dinamarca cresceu em três por cento e na Holanda em 16 por cento. Estas tendências são contrárias às registadas nos meses anteriores.

Fonte: Agrodigital

 
 
26-09-2016
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares