Notícias > CIC estima valor recorde de existências finais de cereais em 2016/2017
  Voltar Imprimir
 

 

 
  CIC estima valor recorde de existências finais de cereais em 2016/2017

O Conselho Internacional dos Cereais estima uma colheita de cereais 2016/2017 de 2.069 milhões de toneladas na sua informação de Setembro, que é a prevista em Agosto.

 

Apesar da invariabilidade houve alterações por tipos de cereais. O Conselho Internacional dos Cereais (CIC) aumentou a estimativa da colheita mundial de trigo em quatro milhões de toneladas até 747 milhões, enquanto reduziu em três milhões de toneladas a de milho, até 1.027 milhões.

 

O aumento da produção de trigo deveu-se, sobretudo, às melhores colheitas na Austrália, Canadá, China e Cazaquistão, o que compensou a diminuição na União Europeia. A colheita de milho reduziu devido à seca na União Europeia e na China.

 

O CIC prevê umas existências recorde de cereais de 492 milhões de toneladas ou sejam, mais 20 milhões em relação à campanha anterior. Para a soja, o CIC reviu em alta a produção em relação com o mês anterior. Em Setembro prevê uma colheita de mais quatro milhões de toneladas, até as 294 milhões de toneladas, um valor que, por sua vez, é de mais quatro milhões frente à campanha anterior. As existências previstas são de 294 milhões de toneladas, menos dois milhões que o ano anterior.

 

Fonte: Agrodigital

 
 
03-10-2016
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares