Notícias > Preços da carne de porco na União Europeia continuam a subir
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Preços da carne de porco na União Europeia continuam a subir

O preço médio de referência da carne de porco na União Europeia continua a aumentar de pois de manter-se estável em Agosto. Na semana que terminou a 18 de Setembro, o preço subiu perto de dois euros por 100 quilos em relação às quatro semanas anteriores, até os 165,46 euros por 100 quilos.

 

Este é o valor mais alto desde Julho de 2014 e 18 euros por 100 quilos superior à mesma semana do ano anterior, mais 12 por cento e também ligeiramente acima do nível dos anos anteriores, mas por uma margem mais pequena, até apenas dois por cento ou três euros, segundo a AHDB.

 

 

 

A forte procura por parte da China em conjunto com a redução dos cenos de animais na União Europeia (UE) impulsionou o preço comunitário. Estes factores compensaram o efeito descida de consumo interno em muito países da UE.

 

Nas últimas quatro semanas, os preços no norte da Europa subiram, com um aumento de mais três euros na Dinamarca, mais quatro euros na Alemanha e de dois euros na Holanda. Pelo contrário, no sul reduziu.

 

No Reino Unido, o preço de referência é inferior ao da UE, apesar de ter fechado grande parte da diferença que se fez notar após a votação do Brexit.

 

Fonte: Agrodigital

 
 
03-10-2016
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares