Notícias > Exportações de carne de porco da UE atingem valor recorde em 2016
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Exportações de carne de porco da UE atingem valor recorde em 2016

As exportações de carne de porco da União Europeia em 2016 podem chegar a um valor recorde de 2,7 milhões de toneladas, mais 24 por cento numa base anual, devido ao impulso das vendas para a China.

As actuais negociações para a abertura de mercados fechados, como o russo, poderia melhorar ainda mais a situação das exportações, de acordo com a última informação de previsões para os sectores a curto e médio prazo, apresentada pela Comissão.

A forte procura por parte da China e a reestruturação do seu sector interno de carne de porco, explica o aumento de 44 por cento entre Janeiro e Junho desde ano das exportações em relação ao mesmo período do ano anterior.

As exportações de carne de porco da União Europeia (UE) para a China ultrapassaram as 100 mil toneladas em Abril e as saídas de Maio e Junho representaram quase 40 por cento das exportações do primeiro trimestre, que atingiram as 600 mil toneladas. Todos os países da UE que exportam para a China, como a Alemanha, Espanha e Dinamarca, viram as suas exportações duplicadas ou triplicadas em relação a 2015. 

Outros mercados que registaram importantes aumentos de exportações comunitárias foram o Japão, com mais 16 por cento; Tailândia, com mais 15 por cento; Ucrânia, mais nove por cento e os Estados Unidos da América, com mais 40 por cento.

Fonte: Agrodigital

 
 
07-10-2016
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares