Notícias > Cereais: Bom ritmo de exportações semanais tanto na UE como nos EUA
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Cereais: Bom ritmo de exportações semanais tanto na UE como nos EUA

As exportações comunitárias de trigo na última semana foram de 346 mil toneladas, o que melhorou significativamente as da passada semana, de 209 mil toneladas, no entanto, ainda longe da média semanal para conseguir o objectivo da Comissão de 25 milhões de toneladas. Contudo, na média da actual campanha, foram exportadas 8,9 milhões de toneladas, cerca de mais nove por cento em relação ao ano passado.

As exportações de cevada da semana passa força de 113 mil toneladas, sendo que o valor acumulado é de 1,6 milhões de toneladas. As importações de ilho totalizaram 99.600 toneladas, com um total de 3,09 milhões de toneladas. As importações de trigo duro da passada semana forma de 332.700 toneladas, com um total da actual campanha de 462 mil toneladas.

 

Nos Estados Unidos, as exortações de trigo da semana de 10 de Novembro chegaram a 598 mil toneladas, um bom resultado, apesar de menos 22 por cento em relação à campanha passada. As exportações de milho foram de 1,61 milhões de toneladas, mais 30 por cento frente à semana precedente.

Em soja, as exportações semanais atingiram 1,41 milhões de toneladas. Desde que começou a campanha, já forma exportadas 3,034 milhões de toneladas, sendo a china um dos maiores parceiros comerciais, com compras de 2,3 milhões de toneladas.


Fonte: Agrodigital

 
 
22-11-2016
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares